validade.

estava eu lendo um texto quando me deparei com uma frase. e me lembrei de um assunto que já veio à tona uma vez entre amigos.

sobre o tempo que dura algumas coisas em nossas vidas.

na minha opinião algumas relações têm prazo de validade.
algumas curto, outras um pouco mais longo.
nem todas perecíveis.
tem muita gente por aí que está junto há muitos anos.
eles sabem estender o prazo, reciclar, renovar, reinventar.
e, a relação acaba se transformando, e a validade se estendendo.

não somente entre casais. às vezes relacionamentos entre amigos duram um tempo e acabamos nos perguntando “por que nunca mais vi fulano?”
porque não há mais nada em comum. os caminhos se diferenciaram e a vida encarregou-se de separar.

assim como as relações de trabalho. começamos interessados, animados, e de repente, aquele emprego não nos satisfaz mais, ficamos em busca de outro melhor.

eu já passei por muitas situações de prazo curto, algumas na minha vida ainda não venceram e têm outras que já comecei sabendo quando iam terminar.

não acho estranho alguém dizer “o amor acabou”.
sempre tem alguém pra contradizer “se acabou não era amor”.
não concordo. eu acho que pode acabar sim. mas, ainda prefiro acreditar que ele muda.

num momento, amamos muito um ser, seja namorado, amigo, um carro, e num outro momento, as brigas fazem o namoro terminar, ou a vida corrida faz a gente se distanciar do amigo, ou um problema mecânico faz o carro não ser mais útil.
de repente, aquele amor se transforma, dando espaço pra outros sentimentos e quando se percebe, a relação venceu.
já deu o que tinha que dar e está na hora de “adquirir” um outro.

e aí, o amor é modificado, dando lugar pra algo diferente, novo. trazendo outro prazo de validade.

tem coisas que começam e já vem com a etiqueta impressa no rótulo.
pode até parecer estranho, frio, mas acho que funciona assim.

9 opiniões sobre “validade.

  1. Sabe que também concordo !!! Mas deve ser parte da nossa historia para que possamos aprender, pois só se aprende pelo sofrimento (por enquanto, já que nós seres humanos ainda somos muito atrasados).

    Tenho esta sensação as vezes, talvez criamos expectativa demais com as coisas, mas um dia tudo se acerta.

    Acho que gostará do post que verá em meu blog !

    Até mais

  2. Olha, por experiência própria, o que tem de acabar, acaba logo, senão vira iogurte estragado e pode ser fatal para o desenvolvimento mental e estomacal do ser humano. O Ministério da Saúde Adverte: Obedeça sempre aos prazos de validade em prol da integridade física e mental.

  3. Dri, minha flor…
    Minha vida ultimamente está sendo baseada em prazos de validade…já estou até ficando calejada. rs
    Concordo contigo…
    KISSUS!
    ^^

  4. Concordo contigo Dri.
    Já tive essa certeza várias vezes de que algo tinha data pra terminar. A gente pode até tentar extender, mas não dá.
    O bom é aproveitar esse tempo, para depois curtir a saudade, com alguma esperança de um reencontro.
    Fora isso, as que duram pra sempre, acredito que compensam.

    ..
    Amor acaba sim.
    Muda…

    Estou contigo.

    beijos

  5. eu acho q concordo com td o que disse.

    às vezes uma relação termina não porque o amor acabou, mas sim porque uma série de fatores contribuiram para o término daquilo.. tem uma frase que diz que “o amor não é tudo em um relacionamento” e eu concordo absolutamente com ela, por mais que seja fria.

  6. Acho que tudo na vida tem validade, sim. Concordo! Inclusive a relação com nós mesmos. Uma hora abusamos de tudo que construímos, da maneira como nos comportamos, de quem escolhemos pras nossas vidas e vamos deixando que o vencimento tome conta de algumas coisas. Vamos dando lugar a coisas novas e construindo novas validades, novos relacionamentos, estabelencendo novos laços, caminhos. E quem não enxergar tudo isso é porque realmente já passou do prazo de validade.

Deixe um comentário

