brilho eterno de uma mente sem lembranças.

pode passar mil vezes, eu verei.
se não passar, eu alugarei.
se estiver à venda e eu tiver dinheiro, eu comprarei.

porque eu simplesmente amo este filme.
não existe um filme romance/drama mais perfeito que este.

eu vejo, vejo e não me canso.
e toda vez, no final eu choro.

e pior… nunca o vi acompanhada.
um dia, eu o farei. e meu amor dirá:  “eu poderia morrer agora”

18 opiniões sobre “brilho eterno de uma mente sem lembranças.

  1. Faço meu o seu post.
    Amo esse filme, já vi acompanhada e ambos choramos no final.
    Pensei muito nesse filme há dois meses atrás…
    Sabe que uma das inspirações de Charlie Kaufman pra esse roteiro foi uma frase de Nietzsche: “Abençoados os que esquecem, porque aproveitam até mesmo seus equívocos”.
    bjão

  2. q lindo. lírico. ñ vi esse filme, mas gostei da dica. irei alugá-lo, e se for triste chorarei muito em casa, porque chorar no cinema eu odeio e sempre choro.. um mico!

    por sinal, o bobinho “marley e eu” é tão especial. chorei, chorei no cinema, e acho q nunca vi tanta gente soluçando vendo um filme como dessa vez.

  3. e completará dizendo: “estou exatamente onde queria estar!”
    e dirá “tudo bem” quando eu tentar justificar que sou meio louca
    e… e…

    aiii droga! agora vou ter que rever!
    AMO tbm, já vi UM MONTE de vezes!
    Não canso, não mesmo, inda vou assistir esse filme procurando dentro do balde de pipoca onde foi que caiu minha dentadura!

    =P~

  4. “Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa. O mundo em esquecimento pelo mundo esquecido. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Cada orador aceito e cada desejo renunciado” – Alexander Pope

    “Abençoado sejam os esquecidos, pois recebem melhor desforra dos seus erros” – Nietzshe

    Olá Drika

    Claro que eu já vi mais de uma vez para decorar isso. Acho que este é o momento máximo do filme quando a Kirsten Dunst recita estas citações. O elenco é muito, a história também. É uma ficção que nos faz refletir sobre mil coisas. Adoro esse filme também. E confesso que jamais pensei que o Jim Carey seria capaz de atuar tão bem fora do gênero comédia.

    Grande beijo a você, e que Deus esteja conosco nesse novo ano.
    Um abraço e boa sorte.

    *Te indiquei para responder um Meme. Gostaria de ver suas repostas para saber um pouco ma sobre você.

  5. olá gente, achei o filme muito bom, baixei e vi…

    só não entendi porque eles apagaram a memória pela primeira vez?

    alguem pra explicar?

  6. Já vi váriasssss vezes. Simplesmente sensacional. Concordo com a idéia de que temos de lembrar do passado, de que somos feito dele, mesmo que ele traga dores de amor ou outros problemas.

  7. André, vê de novo e presta mais atenção, você irá conseguir entender o porque da memória!
    O Jim Carrey definitivamente deveria tirar a mascara de idiota cômico que tem e assumir mais papeis como esse. Tenho certeza que alavancaria muito mais a carreira dele.
    As citações da Kirsten com certeza é implacável, ela consegue brilhar até mesmo como coadjuvante, grande atriz.
    A Kate em filmes dramáticos não tem pra ninguém, acredito que ela seja pareo para a Julia Roberts.
    Boa noite pessoal!

  8. Mew.. eu comprei o livro quando vi o filme. E desde então vivo revendo. Agora mesmo estou assitindo e fui pesquisar na net pra ver se não sou o único fascinado… Mas ele não tem nada a ver com “Marley e eu”. Detestei “Marley e eu”. Para mim, “Brilho” é muuuito mais profundo!
    Pessoal, não sei se eu q sou muito questionador, mas não acho q Jim Carrey tào baixo em comédia como vcs dizem. As comédias deles sempre faz pensar em alguma coisa. “Eu, eu mesmo e Irene” mostra o q pode acontecer com uma pessoa q quer passar algo q não é, sempre mostra alguma coisa. Adoro “O mundo de Andy” tb… só o Máscara q é meio chato, mas tá na cara q o filme é aquilo q ele mostra no trailler, assiste quem quer.

  9. Sou completamente apaixonada por este filme,já vi várias vezes e sempre choro.
    Nunca me interessei pelo Jim Carrey,mas depois que vi este filme,me encantei.Ele foi simplesmente talentoso.Por falar nisso…vou assisti-lo agora…Rs
    bjs!

  10. O filme é com certeza o mais impressionante drama que já assisti, embora, muito complicada a sua interpretação.
    O amor entre Joel e Clementina é tumultuado, mas ainda assim, facinante. O sofrimento e a decisão de Joel após descobrir sobre o “procedimento” pelo qual Clementina passou para apagá-lo da memória.
    Confesso que essa foi a melhor interpretação de Jim Carrey,
    Beeijos

  11. Pessoal eu adorei o filme mas tem uma frase que Jim Carrey fala sobre a razão e sua existencia, não consigo achar na net e no momento não tenho o filme. Queria lembrar da frase, alguem lembra?

    =)

  12. “Feliz do homem que não espera nada, pois nunca terá desilusões.” (Alexander Pope)

    É bem verdade que eu não esperava muito desse filme, tanto que demorei anos para vê-lo, mas estou surpreso! Acabei de assistir e as cenas ficam se repetindo, não consigo parar de pensar nos diálogos entre Joel e Clementina… Já estou com vontade de assistir de novo.

Deixe um comentário

